Poema do Idoso

idoso

 Percebi que minha mãe é uma graciosa idosa no seu aniversário de setenta anos.
 Dia nove de janeiro ela completou setenta e quatro anos de vida feliz e muito interessada em cuidar da saúde para enfrentar as dificuldades do físico.
 Depois de um grave problema de coração e uma lista de conselhos médicos para alterar tudo o que fez de errado em sua existência.
A Organização Mundial de Saúde reconhece que é a partir dos 60 anos que se iniciam as envelhecedoras alterações bio-fisiólogicas no organismo humano.
Mas este tempo de reconhecimento não modifica o fato de que o idoso é o idoso, quer tenha 50, 60 ou 90 anos, e sua saúde física e psíquica, é um bem incalculável.
Velho, na realidade, é aquele que não tem projeto de vida.
Como diria Confúcio
Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos você tem?

Um abraço.
Marta Felipe
A senhora da foto é minha mãe D.Zélia.

:)

 

Leia:
Terceira Idade
http://martafelipe.wordpress.com/category/terceira-idade/

Dia do Idoso
http://martafelipe.wordpress.com/carinho-virtual/dia-do-idoso/

© 2001-2009 *Marta Felipe*  Todos os direitos reservados.

4 comentários sobre “Poema do Idoso

  1. Pingback: Os números de 2010 « Marta Felipe

  2. Que bom seria se todos pudessem compreender o idoso, ter carinho, ter caridade e atenção.
    Infelizmente caminhamos para um mundo mais hostil que não liga mais para o idoso e o vê como um estorvo. Mas o que será desses quando forem idosos?

  3. Minha mae já tem 71 anos, e está bem debilitada, depende dos filhos para se alimentar, trocar, ajudar no banho… Mae mas quero lhe dizer que estou aqui e continuarei cuidando da senhora até o fim. Te amo voce é minha coluna, minha estrutura, meu porto seguro. Ester – Barueri – SP

Deixe uma resposta

