Visão de àguia

A águia é a mais poderosa ave, a mais imponente, a mais predadora.

Ela pode ser vista simbolicamente como símbolo da força, da grandeza e da majestade. Foi muito usada em brasões de exércitos. Na simbologia cristã aparece como possível símbolo da ressurreição e o triunfo de Cristo e do cristianismo. Foi também o símbolo da alma humana, o símbolo das artes. Chama-se de águia o homem muito perspicaz, penetrante, que vê longe; superior em inteligência.

Muitas das qualidades da águia são necessárias para alcançar e manter o sucesso, não só no negócio mas em todas as facetas da nossa vida. Entre as muitas qualidades que a águia possui, identificamos oito particularidades: 

Altitude: Voam 3000m, ou seja muito acima do limite das outras aves. Se não somos como as águias então precisamos de nos erguer acima das emoções negativas das quais podemos ficar prisioneiros. Estas são por exemplo, a mesquinhez, o orgulho, o medo, a inveja, a vingança, etc.

Envergadura das Asas: Outra das características das águias é a envergadura robusta e profunda das asas que abrange até dois metros de diâmetro. Quanto maior for o diâmetro das suas asas, menor será o esforço para manter o desejado nível de sucesso.

Visão: As águias são bem conhecidas pela sua visão, aliás muitas vezes conotamos uma pessoa com boa visão de “olhos de águia”. De fato, a visão de uma águia é quatro vezes superior à nossa. Cada olho tem dois pontos de focagem (frente e lateral) simultâneos. As águias conseguem ver um peixe a cerca de várias centenas de metros de altitude, ou ver um coelho a uma distância de 1,6 km. É muito importante ver coisas onde outros não conseguem ou não querem ver!

 Flexibilidade: Outra característica excepcional da águia é a sua habilidade para sobreviver em climas frios. Estas aves não necessitam de emigrar para o sul no Inverno por causa do clima. As águias têm uma camada de penas que lhes permite adaptar a várias temperaturas, através do reajuste do ângulo das penas. Também nós, nos podemos adaptar a diversas situações, em vez de fugir delas. Ajustando as nossas atitudes, praticando e mudando hábitos, conseguimos crescer e prosperar independentemente das circunstâncias.

 Lealdade: Muitos animais mudam de parceiros com freqüência. As águias diferenciam-se, desses outros animais, porque escolhem uma única parceira para toda a vida. Lealdade é um aspecto muito importante na vida pessoal e profissional.

Confiança: As águias também têm uma postura que as enaltece. Seja em vôo ou empoleiradas no topo de uma árvore, elas permanecem orgulhosas e confiantes. Nós também podemos estar no mundo de forma nobre.

Adaptável: É normal vermos uma águia com as asas bem abertas a voar sem esforço pelo Céu. Na realidade, isto acontece porque tira partido das variações de temperatura, ganhando velocidade através das correntes de ar frio e ganhando altitude através das correntes de ar quente.

Resistência: Finalmente, a águia com visão perfeita, velocidade, posição nobre e poderosa envergadura, falha 13 vezes em cada 14 tentativas de caça. Mas isto não a desencoraja de subir ao alto, voltando e tentando novamente. Assim como a águia persiste na conquista do seu sucesso, nós também podemos.

 A águia voa sozinha,
Os corvos voam em bando,
O tolo tem necessidade de companhia,
E o sábio necessidade de solidão.
Friedrich Rückert

 “A águia gosta de pairar nas alturas, acima do mundo, não para ver as pessoas de cima, mas para estimulá-los a olhar para cima.”
 Elisabeth Küber-Ross

6 pensamentos sobre “Visão de àguia

  1. Pingback: Equilíbrio « Marta Felipe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s