“Pássaro da madrugada”

Faz alguns dias que um pássaro canta às quatro horas da manhã e segue a serenata até o dia raiar.
Estou intrigada e curiosa para saber detalhes da ave que sofre de insônia e desperta a vizinhança com seu canto melancólico, balada que aos meus ouvidos mais parece uma súplica do que um mero pipitado.
Tenho a nítida impressão que o danado do pássaro grita três vezes seguidas: Vem esperança, vem esperança, vem esperança. Faz uma pausa para recuperar o fôlego e retoma sua cantoria.
Acho que nunca saberei como é o cantador da madrugada para descrê-lo e entender o motivo de tanto barulho em plena aurora. Ele não me incomoda em nada, porém há zunzunzuns que algumas pessoas adorariam por um fim no canto que acorda a todos.

Aproveitando que despertei, tomei meu café da manhã  fui dar uma pesquisada básica para saber quais tipos de pássaros noturnos.

Quero-quero canta durante a noite.
Rouxinol-comum (Luscinia megarhynchos) é um pequeno pássaro pertencente à família dos Muscicapideos, restrito ao Velho Mundo.
Urutau é uma ave de hábitos noturnos são aves noturnas restritas às regiões mais quentes do Novo Mundo, que pertencem ao género Nyctibius e à família Nyctibiidae. Também são chamados de mãe-da-lua.

Olha só o papo de passarinho me deu soninho, vou aproveitar que o cantor silenciou e vou dormir.
Afinal rodizio de placas em São Paulo sempre teve vantagem: DESCANSAR.

Bom dia e um abraço meu :D

Leia mais:
http://martafelipe.wordpress.com/2009/09/09/pica-pau-verde-barrado/

:)
Comentários que recebi via Facebook.
——————————————-
SERÁ Q É MESMO Q ME ACORDA ÀS 4,30HS??RSRS
ANA.

————————————–
É um sabiá laranjeira rsrsr. Primavera e verão ele faz isso normalmente. Dorme cedo e acorda cedo, principalmente se houver muito cachorro na redondeza latindo de madrugada. E gato vive na noite e ele éum pássaro que avisa os outros sobre a presença de gatos.
Sidney
——————————————-
AHH ENTENDI,REALMENTE EU MORO NUMA VILA Q TEM VÁRIOS GATINHOS E CACHORROS,EXPLICADO…VALEU SIDNEY PELA INFORMAÇÃO…ANA.
——————————————
Sidney adorei o relato, confesso que pesquisei e nada encontrei. Aqui onde moro os vizinhos possuem cães e gatos. Aprendi contigo hoje obrigada querido poeta, depois postarei no blog para informar quem passar por lá. Beijos.
Ana agora qdo o pássaro nos acordar saberemos os motivos. Beijokas
——————————————
Aqui tem um monte de sabiá. Um começa numa árvore e aí os outros vão respondendo e aí vira uma cantoria rsrsr. O início é pelas 4 ou 4 e meia normalmente. Sidney.
——————————————
TODOS NÓS QUE OUVIMOS ESSES PÁSSAROS CANTANDO(A QQUER HORA,RS),SOMOS ABENÇOADOS ,ACORDANDO COM O EFEITO BOM DA NATUREZA…ANA
——————————————
Eu também gosto Ana, só quando é muito perto que atrapalha né, pois é madrugada e o pio da coruja reina na voz do silêncio rsrsr.Sidney
——————————————
Tenho um pássaro preto mais existe um passarinho marronzinho que o canto é bem parecido que o sabiá tem,mais ele só faz a mesma nota.Carlos.
——————————————–
REALMENTE AQUI NA REGIÃO ACONTECE O MESMO AS 4:30 DA MATINA O BICHINHO CANTA, DEVE SER ALGUMA ALTERAÇAO NO CALENDÁRIO DELES. HEHEHEH AROLDO.
——————————————
Então, o Sabiá Laranjeira é marronzinho e de peito laranja ou meio dourado. Daí o nome né. Tem o tamanho de um Bem te Vi, que graças a Deus tem sono mais profundo, pois seu cantoé mais agudoe contundente rsrsr Sidney.
——————————————-
Outra noite de insonia,Martinha hsushushsuhs Boa noite amigos.Carlos.
——————————————-
Nada querido, pretendo dormir feito anjo.. :)
Marta Felipe

One thought on ““Pássaro da madrugada”

  1. Pingback: #Pássaro da madrugada | Marta Felipe

Deixe um comentário

