Michel de Notre-Dame

Achei formidável saber que Nostradamus era um doceiro de mão cheia. Dominava as técnicas das geléias de frutas, marmelo, limão, laranja, figo, cereja e de flores, rosas e violetas. Esse francês, que chegou a prever

que o mundo não chegaria ao ano 2000, antes, a humanidade seria varrida pelo holocausto nuclear, adorava preparar bolinhos de marzipã. Na época, não havia açúcar em abundância, era vendido como medicamento, em boticas. 🙂

Michel de Notre-Dame nasceu em 14 de dezembro de 1503 na cidade de Saint Remy de Province, no sul da França. Ficou mais conhecido pela forma latinizada do seu nome. Formado em medicina, aprendeu letras e ciências, inclusive as ocultas, como a astrologia. Politicamente se destacou como conselheiro dos reids da França, Henrique II, Francisco II e Carlos IX, além de ser o homem de confiança da rainha Catarina de Médicis.

Ele tinha suas visões em seu quarto, numa bacia de água. Foi um dos maiores profetas de todos os tempos, prevendo acontecimentos históricos e fatos importantes da humanidade, alguns com precisão.

O tema mais impressionante de todos é sobre o fim dos tempos, em que Nostradamus  relata seis papas futuros onde, a partir daí, seria o início do fim. Ele previu três anticristos encarnados em seres humanos. O primeiro seria Napoleão Bonaparte, o Segundo Adolf Hittler e o terceiro ainda está por vir (muitos estudiosos julgam ser Bill Gates III, que pois a soma numerológica do mesmo dá exatamente 666, que é o número da “besta” conforme previu Nostradamus).

De acordo com o profeta, o Armagedom iniciará com o poder desse anti-cristo. Outro fator consideravel é a aparição de falsos Cristos, que enganam os homens e habitam nossos tempos. Nas centúrias de Nostradamus encontramos descrições do último e mais poderoso Anticristo:

“O menino nascerá com dois dentes na garganta”
“Corcunda, será eleito pelo conselho o mais hediondo monstro visto na terra”
“Tarefa de assassino, enormes adultérios, grande inimigo de todo o gênero humano, ao qual fará pior que avós, tios, pais, em ferro, fogo, água, sanguinolento e desumano”

Nostradamus cita o mês 7 (julho) de 1999 como “a era do terror”, onde haverá uma grande invasão asiática do Anticristo. Haverá uma fome universal e pouca chuva.
Um eclipse do sol sucederá o mais escuro e tenebroso verão que jamais existiu desde a criação e a morte de Cristo. Esse eclipse está previsto para 11 de outubro de 1999 (fato não acontecido).

Carta ao filho Cesar Nostradamus

“… O mundo, quando se aproximar a conflagração universal, sofrerá tantos dilúvios e tantas inundações que não sobrarão terrenos que a água não tenha coberto. E tão logo será esse período de calamidades que tudo perecerá pela água, fora a história e a topografia dos lugares.

Além dessas inundações, e em seus intervalos, algumas regiões estarão privadas de chuva até um tal ponto, com exceção de uma chuva de fogo que cairá do céu em grande abundância e de pedras candentes, que não ficará nada que não seja consumido. E isto logo e antes da última conflagração.

… Então as imagens do céu voltarão a mover-se, esse movimento superior que nos dá a terra estável e firme. Ela não se inclinará pelos séculos e séculos. …

São muitos relatos a respeito de Nostradamus espalhados pela internet. Pesquisar é aprender.
🙂
Abraços
Marta Felipe

 

Anúncios

5 comentários sobre “Michel de Notre-Dame

  1. De tudo o que falou, o que mais me chocou foram as geleias. Sério!? Como descobriu que ele era doceiro? Adorei isso! Ele já fazia e era tanta coisa, que nunca sobrou espaço pra achar que poderia ser mais uma…ao menos. rsrs Quanto as datas, já disseram que o calendário usado era outro, que estavam em códigos. Sei lá. Parei de pensar muito nisso, mas sempre que vejo alguém na televisão de turbante azul, fico de orelha em pé. Não tem jeito. Depois de ler ou pesquisar sobre ele, por mais que não se acredite, sempre fica um PULGA atrás da orelha né? Não creio em bruxas, mas que existem…Ah! Existem. rsrsrs

    1. martafelipe

      Sou curiosa e quando quero descobrir algo …”Sherlock Marta” entra em ação hahahahah. Acho que sinto necessidade de novidades a internet está infestada de coisas repetidas. Enfim que bom que voce gostou.
      Boa noite.
      😀

      1. Adorei! Só falta ele ter deixado receitas codificadas…será que é por isso que alguns trechos não batem? rsrs Só Sherlock Marta pra descobrir. rsrsrs E você está certa, falta o inusitado, nem sempre conseguimos. Parabéns pelo post. Realmente gostei. Bjo e boa noite pra você também. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s