Como será o céu?

comoseraoceu
Tem SOL e Céu Azul!
Fui caminhar, contemplar e pensar…
Escolhi ter um domingo quieto,em minha casa e sem visitas. Estou recarregando minhas “baterias” ou minha alma de paz – o silêncio é um tempo agradável para entrar em

sintonia – Mente.Corpo e Alma.
A leitura sossega e acalma meu jeito inquieto de ser.
Domingo passado minha cunhada Tereza (psicóloga) leu um texto para a família para refletirmos um pouco a cerca do céu.
Gostei e resolvi publicar aqui.
Bom domingo!

Como será o Céu?

Você já se perguntou o que acontece depois da morte? O que nos espera lá do “outro lado”?
Será que o Céu existe? E, se existe, como é?
Você ficaria feliz lá?
Será que vai reencontrar as pessoas que lhe são queridas?
Vai ser muito diferente da sua vida na Terra?

Você talvez se pergunte como é que eu sei algo sobre o Céu. Bem, a Bíblia nos fala bastante sobre o que esperar quando chegarmos ao Céu — como será, como nós seremos, como serão os nossos corpos e o que faremos lá. Além disso, existem numerosos relatos experiências de quase morte, em que pessoas que estiveram mortas por alguns momentos, foram ao Céu e voltaram para nos contar o que vivenciaram, e daquelas às quais, por meio de sonhos e visões, pessoas próximas já falecidas descreveram o Céu em detalhes.

Um dos aspectos mais importantes da vida no Céu e que surpreende muitos, são as muitas semelhanças com a existência na Terra! Essa notícia pode ser pouco animadora, se levarmos em conta as coisas ruins e as tristezas deste mundo, algumas das quais você pode ter sido vítima. Mas quando digo que a vida no Céu é parecida com esta, refiro-me aos muitos aspectos que você vai ver que muitas coisas são bem parecidas com a sua vida aqui. Contudo, a grande diferença é que o Céu é um mundo perfeito, um mundo onde podemos desfrutar de todas as coisas belas e agradáveis que temos aqui na Terra, mas sem as mágoas, dores, vazio, solidão e medo que freqüentemente nos assediam; e sem o egoísmo, a ganância e a destruição que vemos no mundo à nossa volta.

No Céu só existe amor, beleza, paz, consolo, compreensão, alegria, boa vontade para ajudar e dar, consideração, interesse uns pelos outros e, acima de tudo, estaremos envolvidos no amor dAquele que nos ama mais do que ninguém — o próprio Deus. A Bíblia nos diz que Deus é um Deus de amor. Na verdade, Ele é o próprio Espírito do amor. Portanto, o Seu lar, o Céu, é um lar de amor, onde você não sentirá dor nem tristeza, nem rejeição nem solidão, mas apenas amor! Não é maravilhoso?

O Céu é muito semelhante ao nosso mundo físico. Sabemos, com base na Bíblia e nos relatos de pessoas que tiveram vislumbres do Céu, que vamos ser bem parecidos com o que somos agora. Não vamos ser seres espirituais sem rosto nem corpo, voando pra cá e pra lá sem uma forma. Vamos ter corpos, bem semelhantes aos que temos agora, mas sem doenças, desconfortos ou dor como acontece aqui. Vamos ter conosco as pessoas que nos são queridas, nossas famílias e filhos. Vamos poder estar juntos e viver felizes juntos para sempre! Se isso parece o paradisíaco, bem, o Céu é assim!

Muitas pessoas têm a concepção errada de que o Céu vai ser um lugar chato onde não teremos mais nada para fazer senão tocar harpa e cantar louvores a Deus. Bem, tenho certeza que as pessoas vão poder tocar harpa se quiserem, e sem dúvida vamos louvar a Deus, mas a nossa vida no Céu será muito mais ocupada!

Na verdade, provavelmente vamos ter ainda mais para fazer lá do que aqui na Terra, só que não vai haver stress, preocupação, competitividade e essa luta pela sobrevivência que temos agora. Estaremos ocupados com coisas que são verdadeiramente importantes, que fazem uma diferença na vida das pessoas. Investiremos o nosso tempo em coisas que nos fazem felizes, que nos inspiram e alegram, em vez de coisas maçantes, rotineiras e secas, e atividades sem sentido como muitos de nós vivenciamos no nosso dia-a-dia.

Não sabemos todos os detalhes do que vamos fazer no Céu, mas uma coisa que sabemos é que vamos ajudar as pessoas na Terra — ajudar a inspirá-las e encorajá-las, sussurrando em suas mentes e colocando pensamentos bons, felizes e animadores nelas. Nós as ajudaremos a tomar as decisões certas para elas poderem ser felizes também, e sentirem o amor de Deus e saberem que Ele as ama.

A Bíblia nos diz que Jesus Cristo em pessoa logo voltará para reinar sobre a Terra — junto com os habitantes do Céu — por um período de mil anos conhecido como o Milênio. Uma das tarefas daqueles que estão no Céu, aqueles que amam a Deus e foram para junto dEle depois desta vida, será ajudar a reconstruir, reorganizar e reeducar o povo da Terra, para transformar este mundo num lugar melhor, onde predomine o amor; onde todos tenham o suficiente, mas ninguém tenha demais; onde todos sejam felizes e possam desfrutar dos frutos do seu trabalho; onde não exista mais guerra, trapaças nem crueldade.

Talvez isto lhe pareça um sonho, uma utopia, mas é exatamente como será o reinado de Deus na Terra! E aqueles dentre nós que estivermos no Céu faremos parte disso. Na verdade, durante o Milênio usaremos tudo o que aprendemos, os talentos com os quais Deus nos abençoou bem como as habilidades que adquirimos durante a nossa vida terrena, para ajudarmos a fazer com que a Terra volte ao paraíso que era antes, como Deus originalmente pretendia que fosse, antes do Homem, com sua ganância e guerras, poluir o nosso outrora puro e perfeito planeta.

Então, quer você seja professor, médico, engenheiro, fazendeiro, assistente social, motorista de ônibus, balconista, mãe ou pai, qualquer que seja a sua profissão ou dons, na vida por vir você poderá usar muitas das habilidades e talentos que tem agora. A diferença é que os usará para um propósito muito melhor, não apenas como um meio para o seu sustento e da sua família, mas para melhorar as coisas, ajudar os outros e lhes dar alegria e felicidade. A maneira de ser feliz é fazer os outros felizes, então, se ajudamos e animamos a outros, partilhamos do amor, da alegria e da felicidade que lhes damos.

Os últimos dois capítulos do livro do Apocalipse na Bíblia descrevem o Céu como uma gigantesca cidade de ouro com aproximadamente 2.400 Km de largura, 2.400 Km de comprimento e 2.400 Km de altura (cf. Apocalipse 21:16)! É uma base grande o suficiente para cobrir metade dos Estados Unidos ou a maior parte da Europa Ocidental, elevando-se a quase 2.400 Km no espaço! Como pode imaginar, se dividirmos isso em diferentes níveis, um lugar assim pode acomodar bilhões de pessoas e ainda sobrar espaço!

A Bíblia nos diz que esta maravilhosa e celestial morada de Deus um dia virá para a Terra e que Deus habitará com o Homem. É como se Deus Se mudasse para o nosso bairro, e todos aqueles que O amam e receberam o Seu amor no coração vão viver com Ele na Sua maravilhosa cidade dourada!

Talvez pareça exagero ou ficção científica, mas é verdade, e foi predito num livro profético de confiança — a Bíblia — que contém centenas de predições detalhadas que já se cumpriram no decorrer da História!

A Bíblia descreve as ruas da cidade como sendo de ouro e a cidade rodeada por um muro feito de doze tipos de pedras preciosas. Teremos casas lá, “mansões” celestiais, onde poderemos viver com nossas famílias e entes queridos, com aqueles que também tinham fé em Deus e que O receberam e o Seu amor nas suas vidas.

Haverá até um grande parque de diversões, com anfiteatros celestiais onde poderemos ouvir música celestial; um centro de viagens no tempo onde poderemos ver os famosos acontecimentos da História, como as coisas aconteceram e o que realmente aconteceu, e haverá muitos outros centros interessantes onde poderemos aprender mais sobre a vida maravilhosa que Deus nos deu, e como podemos usar isso melhor para amar a Ele e aos outros.

Você terá um corpo sobrenatural que jamais ficará cansado, mas poderá descansar caso queira. Jamais sentirá fome, mas poderá comer caso queira. E poderá ainda desfrutar de muitos outros sentidos e coisas agradáveis que desfrutamos aqui na Terra, como por exemplo o tato, o olfato e a visão – exceto que tudo isso será acentuado muito além do que já experimentamos. Você vai poder até voar!

Então, como pode ver, a vida no Céu é muito parecida com a que temos na Terra, só que, claro, muito melhor! É um lugar cheio de vida, vibrante, caloroso, feliz, onde você poderá desfrutar de tudo o que gosta e já desejou experimentar, e onde todos os seus sonhos se concretizarão! É como se você pegasse a vida aqui na Terra, tirasse todas as coisas ruins e acrescentasse muito amor, alegria, paz, felicidade e satisfação. — Assim é o Céu!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s