Perguntas impossíveis não pergunto

unnamed (1)
Encanto-me com as flores é algo antigo que está em mim – Sem resposta definida.
Nos versos de Cecilia Meireles encontro-me : O que sou vale mais do que o meu canto…

Apenas em linguagem vou dizendo caminhos invisíveis por onde ando.
Tão bom de ler!

SONETO ANTIGO

Responder a perguntas não respondo.
Perguntas impossíveis não pergunto.
Só do que sei de mim aos outros conto:
de mim, atravessada pelo mundo.

Toda a minha experiência, o meu estudo,
sou eu mesma que, em solidão paciente,
recolho do que em mim observo e escuto
muda lição, que ninguém mais entende.

O que sou vale mais do que o meu canto.
Apenas em linguagem vou dizendo
caminhos invisíveis por onde ando.

Tudo é secreto e de remoto exemplo.
Todos ouvimos, longe, o apelo do Anjo.
E todos somos pura flor de vento.

Cecília Meireles

Um comentário sobre “Perguntas impossíveis não pergunto

Deixe um comentário

