Encrenca escocesa

encrencaescocesa
Eis o motivo para admirar as “saias justas”.
O senhor da foto parece apavorado,tentando esconder o que há debaixo da saia.
Hum eu curiosa?
Minha mente fértil foi além…

Qual o motivo das saias na Escócia?


Devido à geografia do lugar. Embora os atuais kilts escoceses se assemelhem a saias, originalmente eles cobriam não só a região entre a cintura e os joelhos, mas também a parte superior do corpo.
Eram como enormes cobertores que se enrolavam diversas vezes em volta do corpo e passavam por cima do ombro.
Por causa da geografia dos planaltos escoceses, montanhosos, úmidos e cheios de riachos, o uso de calças se tornava extremamente difícil para alguém que atravessasse a região.
Esse antigo kilt poupava o escocês de ter que constantemente enrolar as calças para que não ficassem molhadas, além de servir também como cobertor, saco de dormir, capa e calças. Com o tempo foram adquirindo novos formatos, e atualmente são aquelas conhecidas saias xadrez.

Eu particularmente acho horrivel, mas é fato que aguça a minha curiosidade – foto sugestiva.
Bom dia!

Deixe um comentário

