Longan ou Olho de Dragão

longan
De origem indiana e muito cultivada na China, a longan ainda não é uma fruta muito popular no Brasil, apesar de seus vários benefícios para a saúde. Conhecida também pelo nome de olho de dragão, a

longan é bastante consumida em sopas, sobremesas e lanches na Ásia Oriental.

Em função de suas propriedades nutritivas, que agem no fortalecimento do sistema imunológico, na produção de glóbulos vermelhos, na cicatrização de lesões, olho de dragão também é muito utilizado pela fitoterapia chinesa.

Fruta rica em nutrientes

Composta principalmente por carboidratos, gorduras, cálcio, proteínas, vitamina C, A, B1 e B2, o olho de dragão também é uma grande fonte de ferro e potássio – por isso, é bastante utilizado na China para combater e prevenir a anemia em crianças.

Quando está fresca, a fruta é adocicada e lembra o sabor do melão. Nesse estado, é indicada para reduzir febres. A fruta seca, por outro lado, ajuda a acabar com a insônia. Em suas folhas, a longan contém antioxidantes como a quercitina, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce das células, e substâncias antivirais, que ajudam a combater a aliviar os sintomas de gripes e resfriados. Além disso, o olho de dragão ainda conta com propriedade calmantes e tonificantes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s