Encantação da Primavera

Vale reblogar – os tópicos relacionados a Primavera estão muito visitados. Aquela coisa: Quem não CRIA – COPIA. :p

Tão bom ler Quintana…
Lá vão elas – tão lindas – vestidas de verde
Como Ofélias levadas pelos rios em fora
Enquanto eu nem me atrevo a olhar para o alto:
repara se não é?

Marta Felipe

primavera

Brotam brotinhos na tarde feita
Só de suspiros:
O amor é um vírus…
Apenas o general de bronze continua de bronze!

O vento desrespeita todos os sinais do tráfego.
Velhinhos de gravata borboleta
Sobem e descem como autogiros.
O guarda de trânsito virou cata-vento.

As mulheres são de todas as cores como esses
manequins expostos nas vitrinas,
E onde é que estão, me conta, as tuas esperanças
mortas?!

Lá vão elas – tão lindas – vestidas de verde
Como Ofélias levadas pelos rios em fora
Enquanto eu nem me atrevo a olhar para o alto:
repara se não é

O Espírito Santo que vem descendo em lento vôo
E até Ele, até Ele, deve estar assim,
todo irisado
Como os olhos das crianças, como as maravilhosas
bolinhas-de-gude!

Mario Quintana

Ver o post original

Deixe um comentário

