Domingo quieto…

Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê. M.Lobato
Quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê. M.Lobato

Hoje passei o dia lendo crônicas de Rachel de Queiroz, aproveitei o domingo nublado para ficar em casa.
Não recebi visita, nem tão pouco tirei o carro da garagem – desliguei-me do mundo.
Estou enjoada de ler tranqueiras em

facebook e outros. Tenho pena de quem não gosta de ler.
Por fim, conectando outra vez a vida com o virtual – ligando meu filtro mental para não pirar.
Amanhã é segunda feira e eu quero movimento total.
Boa semana.

Felizmente já faz tempo.
Pensei que ia contar com raiva no reviver das coisas, mas errei. Doer se gasta.
E raiva também, e até ódio. Aliás também se gasta a alegria, eu já não disse?

[…], nada volta mais, nem sequer as ondas do mar voltam; a água é outra em cada onda, a água da maré alta se embebe na areia onde se filtra, e a outra onda que vem é água nova, caída das nuvens da chuva.
E as folhas do ano passado amarelaram, se esfarinharam, viraram terra, e estas folhas de hoje também são novas, feitas de uma seiva nova, chupada do chão molhado por chuvas novas.
E os passarinhos são outros também, filhos e netos daqueles que faziam ninho e cantavam no ano passado, e assim também os peixes e os ratos da dispensa, e os pintos… tudo. Sem falar nas moscas, grilos e mosquitos. Tudo.

Rachel de Queiroz

2 comentários sobre “Domingo quieto…

Deixe um comentário

