Bolo de creme de leite

bolodecremedeleite
Final de semana foi “sacudido”, dei conta dos meus afazeres e cheguei a tempo para o almoço de domingo com as minhas irmãs, sobrinhas e cunhados.  Eu simplesmente adoro receber visitas e
procuro formas para agradar a todos.
Depois de uma refeição deliciosa, conversas e risos à mesa saí de fininho e fui para minha cozinha.
Preparei um bolo para o café da tarde,  resolvi substituir o leite por creme de leite. O sabor ficou suave com um toque de baunilha e textura aveludada.
É um bolo simples  com gosto de quero mais, quem comeu gostou e pasmem – não sobrou nenhuma fatia. Uau… assim é bom!

Falando em bolo, hoje é o aniversário de quinze anos da menina mais encantadora que tem alma de anjo e chama-se Barbara – ela é a minha sobrinha, a minha amora doce.
Sábado iremos comemorar em grande estilo em São José dos Campos.
Parabéns minha querida!

Bolo de creme de leite.

Ingredientes
2 copos de açúcar
2 copos de farinha de trigo com fermento
5 ovos inteiros
250g de margarina
1 caixa de creme de leite
Gotas de baunilha a gosto.

Como fazer
Bata o açúcar com a margarina até obter um creme liso e fofo.
Em seguida acrescente os ovos, um a um, baunilha,adicionando depois a farinha de trigo.
Por último, acrescente o creme de leite e bata até misturar bem.
Leve ao forno médio pré aquecido por 30 a 40 minutos.

Pode fazer uma calda de sua preferencia e jogar no bolo quente, eu prefiro simples sem calda.

Bom apetite.

2 comentários sobre “Bolo de creme de leite

Deixe um comentário

