Mulheres na cozinha

taçasespumante
Não tem como fazer dieta em dezembro e janeiro. Emendamos as festas de final de ano com o aniversário de minha mãe.
Pois bem, mulheres na cozinha e um bom champanhe para iniciar os trabalhos.

A gente conversa, tempera, prova, muitas risadas, tudo é motivo para brindar – até mesmo os nossos imprevistos.

A cozinha é um lugar  sem stress, gosto de

inventar pratos, de provar novidades e também de testar a paciência quando discordamos das técnicas de cada uma.
Estou falando das minhas queridas irmãs que são quatro – mas graças a Deus apenas eu e a caçula gostamos de cozinhar… as demais palpitam! É aí que entra o espumante para equilibrar os ânimos, para trazer frescores a vida ou apenas para ocupar quem fica olhando as “cozinheiras”.
O que importa é o resultado final, mesa posta com elegância, família unida para comemorar os oitenta e um anos da nossa amada mãe e com muita paz e alegria degustar o menu que preparamos com amor.

Cozinhar é sempre um prazer e tomar espumantes/vinhos faz parte dos nossos encontros.
Saúde!


Recomendo:

polclement
O Pol Clément é um espumante leve, fácil de beber, com destaque para as suas notas florais, boa acidez, médio corpo e excelente frescor.

País: França
Região: Tournan
Grau Alcoólico: 13%
Castas: Chenin, Sauvignon Blanc e Ugni Blanc
Grau Alcoólico: 10,5%

Notas de Prova: Espumante Pol Clément Brut Característica: Belíssimo espumante, o Pol Clement é um vinho de classe que começa a encantar logo de início, com a bela apresentação. Excelente espumante de perlage finas e sabor delicado.

Temperatura de Serviço: 6ºC à 8ºC

Harmonização: Ideal como aperitivo, com canapés diversos, Foie Gras, carnes brancas em geral e para comemorações.

3 comentários sobre “Mulheres na cozinha

  1. Nossa que chic! Realmente gostaria muito de ficar feliz na cozinha…mas não consigo. Enfim, um feliz aniversário pra sua mãezinha e muita saúde. É isso aí, bom poder aproveitar um tempo assim juntas. Acho que até eu conseguiria ficar numa cozinha e rir ao mesmo tempo com companhia assim.
    Bjooo querida.
    Bjooo

  2. Ahhh mas eu bem queria, as vezes até me empolgo, mas é tão raro. Porém, isso se estou sozinha, quando tem mais alguém aqui em casa, realmente, acabo meio que gostando um pouco. Acho que vou prestar mais atenção nisso…
    Obrigada 🙂
    Bjooo

Deixe um comentário

