A Lua está estranha

Hoje tem LUA… 😀

As estrelas salpicaram o céu, parece um mapa.

Marta Felipe

A noite chama minha atenção.
Observo fixamente as luzes que cintilam ao longe.
Os ruídos e sons que ouço agora nem ouvia à pouco.
Os silêncios desta noite reviram o meu estômago.

A Lua está estranha, um tanto amarela.
Será um dia de muito quente amanhã?
Um pedaço dela já se escondeu
Se o barquinho virar é porque vai chover.

As nuvens rodearam, rodearam e bandearam.
Sei não, mas acho que tão aprontando.
Choveu agorinha, mas já está tudo seco.
Sei não, acho que estão aprontando.

Pisquei os olhos e a Lua tinha acabado de passar.
Um rastro denunciou seu percurso, fiquei na saudade.
Não fosse isso acharia que ela está me evitando.
Eita! Essa noite está estranha.

Voltei depois e a luz de Júpiter me assustou.
Estava tão luminoso que pensei que Lua tinha voltado.
Que engano meu, mas o moço tá brilhoso que só.
Se vai chover já…

Ver o post original 135 mais palavras

Deixe um comentário

