Meditação de Domingo

pesmaltesBlogMartaFelipe

Algumas vezes sinto que eu e o Calvin temos as mesmas manias.
Gostamos da cheise e do silêncio.
Será?
🙂

É domingo e não tenho que fazer.
Nem sonhar me apetece, de tão bem que está o dia.
Gozo-o com uma

sinceridade de sentidos
a que a inteligência se abandona.

Passeio como um caixeiro liberto.
Sinto-me velho, só para ter o prazer de me sentir rejuvenescer.

Na grande praça dominical há um movimento solene de outra espécie de dia.
Em S. Domingos há a saída de uma missa, e vai principiar outra.
Vejo uns que saem e os que ainda não entram, esperando por alguns que não estão vendo quem sai.
Todas estas coisas não têm importância.

São, como tudo no comum da vida, um sono dos mistérios
e das ameias, e eu olho, como um arauto chegado à planície da minha meditação.

Fernando Pessoa.

3 comentários sobre “Meditação de Domingo

  1. Calvin está sempre de boa né, mas me parece que silêncio é apenas junto a ti, se aparece alguém com certeza esse branquinho passa a latir, rssssss. Bom finalzinho de noite e leve uma música para meditar.

Deixe um comentário

