Encontros

cecileveilhanblogMartaFelipe
Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria

pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu.
Caio Fernando Abreu

Amar não acaba. É como se o mundo estivesse a minha espera. E eu vou ao encontro do que me espera.
Clarice Lispector

Estou na caridade da evolução do meu ser. Quero ser menina, encontro-me mulher… Quero ser mulher, vejo-me menina…
Ferreira Gullar

“Não havíamos marcado hora, não havíamos marcado lugar. E, na infinita possibilidade de lugares, na infinita possibilidade de tempos, nossos tempos e nossos lugares coincidiram. E deu-se o encontro”.
Rubem Alves

O encontro inesperado, as situações inusitadas, o que não foi combinado, mas tinha que acontecer.
Rubem Alves

O que dá o verdadeiro sentido ao encontro é a busca, e é preciso andar muito para se alcançar o que está perto.
José Saramago

“Só poderia haver um encontro de seus mistérios se um se entregasse ao outro: a entrega de dois mundos incognoscíveis feita com a confiança com que se entregariam duas compreensões.”
Clarice Lispector

A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.
Paulo Freire

O encontro de duas personalidades assemelha-se ao contato de duas substâncias químicas: se alguma reação ocorre, ambos sofrem uma transformação.
Carl Jung

Na procura de DEUS é ELE quem se adianta e vem ao nosso encontro.
Santo Agostinho

Quando abro a porta de uma nova descoberta já encontro Deus lá dentro.
Albert Einstein

Raramente encontro uma pessoa rara ou interessante. É mais que perturbador, é um choque constante.
Charles Bukowski

O que sinto muitas vezes faz sentido e outras vezes não encontro o motivo que me explica por que é que não consigo ver sentido no que sinto, o que procuro, o que desejo, o que faz parte do meu mundo.
Renato Russo

Que nesse encontro que acontece agora, cada um possa se encontrar no outro. Até porque tem horas que a gente se pergunta, por que é que não se junta tudo numa coisa só?
Fernando Anitelli

E me pergunto se, quem sabe um dia, na hora certa, nosso encontro pode acontecer inteiro.
Caio Fernando Abreu

Após o cansaço da busca
aprendi o encontro.
Após afrontar o vento
navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche

Boa noite!

3 comentários sobre “Encontros

  1. Pingback: Encontros | O LADO ESCURO DA LUA

Deixe um comentário

