Cachecol Fácil

trico2
Outono sem fazer tricô não tem graça, gosto de criar minhas peças para compor um visual individualizado.
Ano passado usei a lã (Nuance Duo) Círculo e achei ótima para confeccionar uma estola que ficou linda, usei e emprestei para minhas irmãs e sobrinhas.

Esse ano, contando com a praticidade e evitando

volumes para as minhas idas e vindas com malas – resolvi fazer um cachecol, gostei da cor e está pronto para aquecer-me.

tricocachecolMartaFelipe

Usei a Lã Cisne Fast – muito suave com toque aveludado.
Vinte pontos na agulha número 10, dois novelos é o suficiente.
Ponto usado: Tricô e Meia.

Aprendi a fazer tricô com a minha mãe e todas as vezes que iniciava um trabalho levava até ela. Nenhuma das minhas irmãs tiveram paciência com as agulhas e lã – logo estou sozinha na arte.

Devo iniciar uma nova peça que aprendi com uma senhora muito simpática.

Contarei depois.

Primeiro inventa tricô e depois faz…qualquer coisa!

Boa noite!

Leia Mais:
https://martafelipe.wordpress.com/2015/05/09/no-outono-eu-tricoto/

5 comentários sobre “Cachecol Fácil

  1. Pingback: Cachecol Fácil — Marta Felipe | O LADO ESCURO DA LUA

  2. Prendada, rssss. Hoje é raro ver quem saiba fazer o tricô e até mesmo o croche. As agulhas de croche com aquele ganchinho na ponta até hoje guardo de minha mãe. Como minha mãe e minha avó faziam o chamado “fuxico”.

      1. E quando o homem também é prendado a culpa seria do que? Sabia que aprendi o croche de tanto ver minha mãe e avó fazerem. Só não gosto de passar roupa o resto tiro de letra. Já viu que na cozinha só perco para as lasanhas que Livia (minha esposa) faz. 😉

Deixe um comentário

