Dia do Solteiro

De acordo com o IBGE, há 74 milhões de solteiros no país. Isso sem contar os separados, divorciados e viúvos, que somam mais 11 milhões de corações solitários, mas nem sempre infelizes.

Popularmente costuma-se dizer que existem dois tipos de solteiros: o solteiro por convicção e o solteiro por obrigação.

Geralmente o segundo tipo é rotulado de “encalhado”.
Mas a vida solteira fora da casa dos pais não significa que a pessoa seja egoísta, ambiciosa, independente ou que tenha dificuldade para se relacionar com os outros.

Depende muito do momento que se está vivendo. Às vezes é preciso um amadurecimento para começar a viver ao lado de outra pessoa. É preciso pensar muito seriamente para viver a dois.

Nas grandes cidades brasileiras, cerca de 10% dos lares são formados por apenas uma pessoa. Nos bairros centrais, os solitários chegam a ocupar 25% do total de moradias. Boa parte deles vive muito bem, obrigado.

Razões para se ser solteiro:

 Social – Sinta-se livre para fazer planos com as suas amigas e amigos. O melhor de tudo isto é que nem tem de consultar o calendário, é livre. Divirtam-se, quem sabe não conhecem ninguém interessante.

É excitante – As relação são muito boas ninguém pode negar, mas não é também excelente conhecer uma pessoa nova? E quando se fala de conquista? O verdadeiro prazer surge no primeiro encontro, no jogo de olhares, nas saídas, etc. Uma nova relação é fresca e excitante.

Liberdade – Você tem o controlo da sua vida e para além disso do tempo. Pode sair ou ter uma relação com quem quiser e com quem quiser. Pode aplicar-se nalgum hobbie que tenha, nas suas paixões e interesses. Vá até onde o seu coração o levar, aproveite cada momento.

Ser invejoso – Com o passar dos anos, o mais certo é ver os seus amigos numa relação ou casados. Vai notar que vão ter menos liberdade, vai sair menos, etc. Uma pessoa numa relação sacrifica o seu tempo, os seus interesses por outra pessoa. E ser solteiro é fazer de nós invejosos.

Antecipação – Não é excelente sair à rua e ter aquela sensação que aquele dia pode ser o dia em que conhecerá a pessoa da sua vida?

Olhar em frente – Quebre a monotonia. Pense no futuro. Você está livre e o homem ou mulher da sua vida pode estar mesmo ao virar da esquina. Pense em frente, viva em frente.

Ser rico – As pessoas solteiras têm mais hipóteses de subir na vida. Têm metade das preocupações que a vida de casal traz. Pode gastar mais tempo no trabalho. Claro que isto não é regra de ouro, mas ajuda bastante.

Anúncios

5 comentários sobre “Dia do Solteiro

  1. Pingback: 15 de Agosto dia do Solteiro « Marta Felipe

  2. Pingback: # Dia do Solteiro | Marta Felipe

  3. Pingback: #Dia do Solteiro | Marta Felipe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s