Valentine’s Day

valentines

No dia 14 de fevereiro, será o Dia dos Namorados para os Norte Americanos, mas não é só nos Estados Unidos que se comemoram o Valentine’s Day, alguns países da Europa e Ásia também tem essa tradição.

A celebração é datada de muito tempo e a história é muito interessante. O fato é que muitos mártires  da Igreja Católica eram chamados Valentine, mas foi o Saint Valentine de Roma que morreu no dia 14 de Fevereiro, reconhecido posteriormente como o único St. Valentine, que a partir do século 14, na Inglaterra, inspirou o amor romântico marcando a data para aqueles que querem celebrar o encontro das almas e dos corações.

Nos Estados Unidos, no Valantine’s Day é tradição enviar cartões, flores e chocolates. A adesão é tão grande que supera a marca de um bilhão de cartões enviados, sendo a segunda data que mais se envia cartões mundialmente, logo após o Natal.

É interessante que as cartas e cartões trocados não se limitam apenas entre os amantes, namorados, ficantes, pretendetes, etc e tal. As crianças e professores, amigos e parentes também aproveitam a data para trocarem mensagens de afetos.

No Japão, no Valentine’s Day, as garotas aproveitam a data para enviar chocolate aos pretendentes e  com muita paciência aguardam até  o dia 14 de Março – White Day, quando saberão se serão correspondidas, pois nesta data os pretendentes que estiverem interessados, as retribuirão. Haja Coração!!!! Por tudo o que eu tenho presenciado no comportamento juvenil dos brasileiros, acho que esta data seria encurtada por decreto.

Uma receita imbatível para você arrasar no Valentine’s Day: Velas aromatizadas French Vanilla Candle, Champagne (Veuve Clicquot, Moet Chandon ou Perrier), Chocolat Du Jour, CD Michael  Bublé.

Se você quer desculpas para demonstrar seu amor, para arrumar alguém ou para ganhar presente, não se preocupe, pois logo virá 12 de Junho para celebrar nosso dia dos namorados e 13 de julho – Dia de Santo Antonio, o santo casamenteiro. Caso nada disso der certo, mande flores para você, compre algumas caixas de chocolate e encomende ligeries da lility para Denise.

Happy Valentine’s!!!

Anúncios

3 comentários sobre “Valentine’s Day

  1. Pingback: Valentine’s Day « Marta Felipe

  2. Pingback: Saint Valentine’s Day « Marta Felipe

  3. Pingback: Valentine’s Day – Marta Felipe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s